Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Levantamento da Viabilidade da Demanda para abertura Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

  • Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2017, 09h44
  • Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2018, 15h56
  • Acessos: 1948

CHAMADA INTERNA LEVANTAMENTO DA VIABILIDADE DA DEMANDA PARA ABERTURA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

   Usando como base para os arranjos produtivos locais, subsidiando a formação pedagógica de técnicos-administrativos em bases epistemológica e metodológica sólidas, estimulando assim a reflexão sobre a educação profissional e oportunizando a integração do conhecimento específico dos respectivos TAE das áreas técnicas ao conhecimento pedagógico.

   O curso, a priori seria ofertado para o campus de Tucuruí, porém a atual diretoria do campus de Marabá Industrial vislumbrou a oportunidade de instala-lo no citado campus, onde abrangeria não só a própria sede, mas também os campi de Marabá Rural e Parauapebas. A referida especialização em sua aprovação estava prevista para a classe de docentes, entretanto, na criação de seu PPC a atual coordenação incluiu a possibilidade de acesso dos TAE, porém ainda com a sua diretriz de urgência capacitar os docentes do IFPA. Buscando atender a totalidade de seus quadros a conquistar os objetivos da especialização, a coordenação do curso juntamente com a Diretoria resolveu de imediato buscar junto com a PROPPG a abertura de uma nova turma do curso incluindo a classe dos técnicos administrativos, dando, ainda, prioridade aqueles que por sua vez não possuem formação pedagógica.

   Viemos através deste documento realizar um levantamento sobre a viabilidade da demanda para abertura do curso de pós-graduação lato sensu em docência para a educação profissional, científica e tecnológica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->