Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Acordo de Cooperação Técnica entre o CMI e UEPA

  • Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 14h40
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 14h41
  • Acessos: 2111

   

   

   Na tarde desta quinta-feira, 4 de abril, o Instituto Federal do Pará (IFPA) e a Universidade Estadual do Pará (UEPA), assinaram um acordo de cooperação técnica que tem como objetivo reunir esforços para facilitar a cooperação mútua nos campos do ensino, da extensão e pesquisa científica , contribuindo para o desenvolvimento das instituições e oferecendo serviços de excelência à comunidade.

   O acordo foi assinado no auditório do Campus VIII da UEPA- Marabá pelos reitores Rubens da Silva, da Universidade Estadual, e Claudio Alex Rocha, do IFPA. A cerimônia contou com a presença da coordenadora do Campus VIII da UEPA, Danielle da Costa e de membros do IFPA Campus Marabá Industrial como o Diretor Geral Marcelo Maia; diretor de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, Everaldo Fernandes; e o chefe de Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Ríguel Contente.

   A cooperação técnica é de abrangência estadual, desta forma, envolverá os 21 campus da UEPA e os 18 campus do IFPA.  Para cumprir o objetivo traçado no acordo as instituições deverão promover as seguintes ações: garantir a composição de equipe, com a participação de servidores de ambas as instituições com a responsabilidade de coordenar ou acompanhar ações, reuniões e qualquer compromisso firmado.

   Além disso, dispor de professores para atividades de ensino, pesquisa e extensão de acordo com as necessidades e possibilidades das instituições envolvidas; apoiar e organizar eventos; elaborar e executar projetos; fazer uso de instalações; ofertar cursos de pós-graduação e conceder estágio curricular não remunerado.

   O reitor do IFPA, Cláudio Alex, falou sobre a importância da parceria.  “Em todas as parcerias que nós firmamos pensamos no sentido de aperfeiçoar as nossas ações no ensino, pesquisa e extensão, então nesse acordo com a UEPA não é diferente, estamos aproveitando toda a experiência da instituição na área do ensino, pesquisa e estrutura. Nossos alunos, principalmente, só têm a ganhar na medida em que implementamos projetos que podem melhorar a vida deles e das pessoas que formam à comunidade”.

   Assim como Cláudio Alex, o reitor da UEPA, Rubens da Silva, disse que o acordo é bem-vindo e que é necessário unir as partes para formar um todo em prol da melhoria na Educação do estado.  “Podemos ver isso como uma plataforma, onde somos capazes de gerar valor internamente e externamente na aprendizagem, então esse acordo está alinhado com os nossos esforços de fazer acontecer as transformações que nós precisamos na educação e precisamos acreditar que vai dar certo”, enfatizou Rubens.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->