Edital Institucional - Auxílio Pessoa com Deficiência

Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2020, 08h47 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 15h42 | Acessos: 1586

A Pró-reitora de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) aprovou no dia 14 de maio o Auxílio Pessoa com Deficiência. O recurso consiste em um apoio financeiro aos estudantes do IFPA que possuam algum tipo de deficiência, visando contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular.

No Campus Marabá Industrial a inscrição para o recebimento do auxílio se dará por meio do SIGAA no período de 27 a 13 de novembro. Em caso de dúvidas os estudantes podem entrar em contato com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Antes de realizar a sua inscrição, é importante que o aluno leia atentamente a Instrução Normativa Nº 01/2020 e o Ofício Circular Nº 06/2020, disponíveis no site do campus http://marabaindustrial.ifpa.edu.br/.

Serão contemplados com o auxílio estudantes com deficiência, regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio ou graduação do IFPA, que estejam comprovadamente em situação de vulnerabilidade social e obedeçam aos seguintes requisitos: matrícula regular no período letivo vigente; ser considerada pessoa com deficiência conforme o Estatuto da Pessoa com Deficiência (2015), a Lei nº 12.764/2012 e o Decreto nº 5.296/2004; comprovada situação de vulnerabilidade social.

Ascom Marabá Industrial

Instrução Normativa - Auxílio Pessoa com Deficiência