IFPA Campus Parauapebas realiza lives sobre questões ambientais com participação do Marabá Industrial

• Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 15h37
  • Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 15h54
  • Acessos: 1580

O IFPA Campus Parauapebas realizará lives sobre questões ambientais. Evento conta com a participação de professores do IFPA Campus Marabá Industrial, Felipe Freitas e Riguel Contente.

A ação humana no meio ambiente é um tema que rende intensas reflexões e debates. Por isso, esta semana o campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) promove duas transmissões ao vivo que buscam ampliar o conhecimento sobre aspectos importantes para a região de Carajás. Todas as atividades serão transmitidas nas páginas do Facebook do campus Parauapebas e do campus Marabá Industrial, simultaneamente.

Na quinta-feira (9), às 19h, a live “Educação ambiental: desafios e a participação do técnico em Meio Ambiente” analisa a formação profissional do técnico em Meio Ambiente na conservação e preservação dos recursos naturais e também para a promoção de práticas sustentáveis na sociedade, bem como a necessidade de promover a sensibilização dos indivíduos para o cuidado com o meio ambiente a fim de minimizar os impactos ambientais.

O debate terá a participação dos professores Andson Ferreira, da área de Meio Ambiente e Mineração do campus Parauapebas; Riguel Contente, da área de Biologia do campus Marabá Industrial; e a mediação do professor da área de Meio Ambiente do campus Parauapebas, Gustavo Dias.

Já na sexta-feira (10), também às 19h, a live “Fenômenos naturais no céu de Parauapebas” vai discutir as características ambientais e físicas da região de Carajás e a ocorrência dos fenômenos naturais na região que é mundialmente reconhecida pela extração do minério de ferro, fator que traz singularidades para a paisagem da cidade de Parauapebas em virtude da intensa atividade mineradora que impacta o meio ambiente.

O tema abordado durante o debate terá a participação dos professores de Física Ana Trovão, da área de Física do campus Parauapebas; Hardiney Martins, professor de Física do campus Belém; e Felipe Freitas, da área de Física do campus Marabá Industrial.

Durante o debate, os professores vão detalhar os fenômenos físicos e dialogar sobre as características da região de Carajás, como clima, relevo, vegetação e outros aspectos que contribuem para que determinados fenômenos físicos naturais aconteçam no céu dessa região.

Texto e artes: Ascom Parauapebas