Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cadastre-se para participar do Programa Alunos Conectados

  • Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 13h49
  • Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 12h14
  • Acessos: 209

IFPA divulga edital de seleção de estudantes para receber chips com acesso a pacotes de dados de internet.

Para o desenvolvimento de atividades acadêmicas remotas e em apoio aos estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica frente à pandemia de Covid-19, o Instituto Federal do Pará (IFPA) aderiu ao Projeto Alunos Conectados que seleciona estudantes para o fornecimento de chip/pacotes de dados de internet. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Serão selecionados pelo Edital Nº 7/2020, publicado hoje pela Reitoria, os estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos e de nível superior no IFPA, com renda bruta de até meio salário mínimo, que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas remotas e residam em região com disponibilidade de cobertura das operadoras Claro ou Oi conforme CEP informado pelo estudante.

O Projeto Alunos Conectados é um auxílio que pode ser acumulado com outras modalidades de assistência estudantil e nada impede que mais de um membro da família possa ser contemplado. Cabe ao estudante ficar atento às regras do edital, aos prazos e procedimentos estabelecidos pelo Edital. Todos os comunicados serão efetuados via e-mail ou pelo site do IFPA.

Para se inscrever, os estudantes precisam aderir ou fazer a adesão ao Cadastro Único. Após a adesão, basta acessar o Sigaa (www.sigaa.ifpa.edu.br), clicar em “Entrar no Sistema” e acessar com as credenciais de acesso (matrícula). Em “Portal do Discente”, acessa o menu “Alunos Conectados” e depois “Solicitar adesão ao Projeto”, informa a operadora que possui cobertura local (Oi ou Claro), o CEP do local de acesso e anexa a documentação comprobatória em formato pdf em arquivo único. Feio o envio da documentação, em seguida deve concordar com os termos e condições do Projeto e depois clicar em “Solicitar”. Para realizar todo este processo é necessário o RG e CPF do estudante, se for casado é preciso apresentar a certidão de casamento ou declaração de união estável. Deve apresentar a Declaração de Residência ou o comprovante de endereço (conta de água ou luz em nome de um dos membros da família), o Quadro de Composição Familiar e comprovante de renda atualizado de todos os membros da família maiores de 18 anos.

Os estudantes que já passaram por análise socioeconômica em 2020 e tiveram a inscrição ao auxílio deferida não precisam anexar toda a documentação novamente, deve apenas incorporar a “Declaração de participação em seleção de assistência estudantil em 2020”.

Saiba mais no EDITAL

#InstitutoFederalDoPará #IFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->