Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Especialização em Docência Para Educação Profissional - RESULTADO FINAL (DEFINITIVO)

Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 10h56 | Última atualização em Segunda, 03 de Mai de 2021, 12h11 | Acessos: 5955

   O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Marabá Industrial, por meio do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica em colaboração torna público o Edital 01/2021 para preenchimento de 40 vagas para seleção de candidatos à turma do Curso de Especialização em Docência Para Educação Profissional, Científica e Tecnológica que iniciarão as aulas em 03 de maio de 2021.

   As inscrições no processo seletivo são gratuitas e serão realizadas no período de 18 de fevereiro a 18 de março de 2021, exclusivamente via internet, por meio do endereço https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=L, na aba de Processos Seletivos – LATO SENSU. Das 40 vagas ofertadas, 32 são destinadas à ampla concorrência e 8 aos candidatos que se enquadrem em políticas de ações afirmativas conforme Resolução nº 173/2016 do Conselho Superior do IFPA.

   O candidato deve ser portador de diploma de curso superior em qualquer área, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituição estrangeira reconhecida no Brasil, conforme legislação vigente.

   Os objetivos do curso são: subsidiar a formação pedagógica de profissionais graduados em bases epistemológica e metodológica sólidas; estimular a reflexão sobre a educação profissional, oportunizando a integração do conhecimento específico nas áreas técnicas ao conhecimento pedagógico; oportunizar o aprofundamento de saberes sobre a docência e a utilização da pesquisa no contexto da Educação Profissional, Científica e Tecnológica; formar docentes com capacidade de enfrentamento de temas atuais que perpassam a educação profissional, instrumentalizados (as) por diversas perspectivas teóricas.

   O curso terá duração mínima de 12 (doze) meses e máxima de 24 (vinte e quatro) meses a partir do seu início. Mais informações sobre documentação, cronograma, forma de seleção e grade curricular do curso podem vistas no edital do processo seletivo que está disponível no site do Campus Marabá Industrial no endereço http://marabaindustrial.ifpa.edu.br/ ou no site de inscrição https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=L.

 


Ficha de Matrícula

Orientações para Matrícula

Resultado Final - Definitivo


Resultado Final - Preliminar

Resultado Definitivo - Entrevista

Resultado Preliminar - Entrevista

Convocação para a 2ª Fase (Entrevista)

Resultado Definitivo - 1ª Fase - Carta de Intenções

Resultado Preliminar - 1ª Fase - Carta de Intenções

Resultado dos Recursos


Inscrições Homologadas e Não Homologadas

Cronograma - 2ª Retificação

Cronograma - Retificação

Anexos Editáveis

Edital Completo

Fim do conteúdo da página
-->