Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Cursos > Cursos > Graduação - Tecnologia em Eletrotécnica Industrial
Início do conteúdo da página

Graduação - Tecnologia em Eletrotécnica Industrial

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 17h23 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 11h51 | Acessos: 3573

Objetivo Geral

   Formar tecnólogos em Eletrotécnica Industrial, enfatizando a formação humana do cidadão crítico, participativo, empreendedor, capaz de analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas elétricos de Potência.

Perfil Profissional

   Após a conclusão do Curso, o Técnico em Eletrotécnica será um profissional cidadão com formação sólida e abrangente dos conteúdos da área elétrica em todas as suas modalidades de cunho tecnológico e com domínio de técnicas básicas experimentais e instrumentais, bem como crítico e atuante no mercado de trabalho pronto para enfrentar os desafios da sociedade em que está inserido, logo, ele será capaz de planejar, projetar, gerenciar, supervisionar e orientar a manutenção de máquinas e dispositivos eletromecânicos em linhas de produção.

   Controlar a qualidade da energia no ambiente industrial, e as condições de operação dos dispositivos elétricos, eletromecânicos e de eletrônica de potência. Controlar a qualidade da produção de equipamentos elétricos, eletromecânicos e de eletrônica de potência. Gerenciar a utilização de materiais, equipamentos eletromecânicos e procedimentos de segurança, aliados à consciência ambiental. Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.


Confira aqui o PPC do Curso.
Resolução IFPA/CONSUP - 356/2021

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->