Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > ENCCEJA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Encceja - 2020

  • Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 11h11
  • Última atualização em Quinta, 08 de Julho de 2021, 11h12
  • Acessos: 5778

   O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) é destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo, 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio, na data da realização das provas.

   Através do Exame o candidato pode obter o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. O IFPA realiza a certificação apenas para o Ensino Médio.

   Quatro áreas de conhecimento são avaliadas: I - Ciências da Natureza e suas Tecnologias, II - Matemática e suas Tecnologias, III - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, e IV - Ciências Humanas e suas Tecnologias. O candidato deve atingir o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma destas áreas e 5,0 (cinco) pontos na redação para estar habilitado a certificação. A inscrição é gratuita.


Encceja 2020

   Você que fez prova do ENCCEJA e, optou pela certificação através do IFPA – Campus Marabá Industrial, clique no link Requerimento – Certificação ENCCEJA. Aqui você encontrará o formulário para preenchimento bem como indicação da documentação necessária, leia-o com atenção. No link Declaração, você será direcionado paro o formulário, declaração de que não possui escolaridade correspondente ao Ensino Médio. De posse da documentação solicitada procure o Setor de Protocolo do Campus Marabá Industrial. Para esclarecimento de duvidas entre em contato através do E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Declaração - Não Possui Ensino Médio

Requerimento - Certificação Encceja 


Outras Edições

2018                 

2019

 

Legislação

 Acordo de Cooperação IFPA - INEP

 Resolução 025/2018 IFPA - Procedimentos para Certificado de Ensino Médio

 Portaria nº 3.415/2004/MEC - Institui o ENCCEJA

 Portaria nº 147/2008/INEP - Regulamenta o ENCCEJA

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->