Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Parauapebas realiza lives sobre questões ambientais com participação do Marabá Industrial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Parauapebas realiza lives sobre questões ambientais com participação do Marabá Industrial

  • Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 15h37
  • Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 15h54

   O IFPA Campus Parauapebas realizará lives sobre questões ambientais. Evento conta com a participação de professores do IFPA Campus Marabá Industrial, Felipe Freitas e Riguel Contente.

   A ação humana no meio ambiente é um tema que rende intensas reflexões e debates. Por isso, esta semana o campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) promove duas transmissões ao vivo que buscam ampliar o conhecimento sobre aspectos importantes para a região de Carajás. Todas as atividades serão transmitidas nas páginas do Facebook do campus Parauapebas e do campus Marabá Industrial, simultaneamente.

   Na quinta-feira (9), às 19h, a live “Educação ambiental: desafios e a participação do técnico em Meio Ambiente” analisa a formação profissional do técnico em Meio Ambiente na conservação e preservação dos recursos naturais e também para a promoção de práticas sustentáveis na sociedade, bem como a necessidade de promover a sensibilização dos indivíduos para o cuidado com o meio ambiente a fim de minimizar os impactos ambientais.

   O debate terá a participação dos professores Andson Ferreira, da área de Meio Ambiente e Mineração do campus Parauapebas; Riguel Contente, da área de Biologia do campus Marabá Industrial; e a mediação do professor da área de Meio Ambiente do campus Parauapebas, Gustavo Dias.

   Já na sexta-feira (10), também às 19h, a live “Fenômenos naturais no céu de Parauapebas” vai discutir as características ambientais e físicas da região de Carajás e a ocorrência dos fenômenos naturais na região que é mundialmente reconhecida pela extração do minério de ferro, fator que traz singularidades para a paisagem da cidade de Parauapebas em virtude da intensa atividade mineradora que impacta o meio ambiente.

   O tema abordado durante o debate terá a participação dos professores de Física Ana Trovão, da área de Física do campus Parauapebas; Hardiney Martins, professor de Física do campus Belém; e Felipe Freitas, da área de Física do campus Marabá Industrial.

   Durante o debate, os professores vão detalhar os fenômenos físicos e dialogar sobre as características da região de Carajás, como clima, relevo, vegetação e outros aspectos que contribuem para que determinados fenômenos físicos naturais aconteçam no céu dessa região.

Texto e artes: Ascom Parauapebas

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->