Edital 05/2021 - Alunos Conectados - Resultado 08

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 16h08 | Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 12h12 | Acessos: 1311

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, designado pelo Decreto Presidencial de 31 de julho de 2019, publicado no DOU de 1º de agosto de 2019, Seção 2, página 1, no uso de suas atribuições legais e regimentares, por este ato administrativo, torna pública seleção de estudantes para atendimento com chip/pacotes de dados de internet (dados móveis).

2. DO PÚBLICO ALVO

2.1. Poderão ser atendidos (as) pelo projeto estudantes matriculados (as) em cursos presenciais técnicos e de graduação do IFPA, com renda bruta familiar per capita mensal de até meio salário mínimo e que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas de ensino em formato remoto ou híbrido.

6. DAS INSCRIÇÕES

6.1. Para se inscrever no Projeto os (as) estudantes que ainda não fizeram adesão ao Cadastro Único devem primeiramente fazer a adesão, conforme os passos a seguir: 6.1.1. Acessar o SIGAA (www.sigaa.ifpa.edu.br), clicar em “Entrar no Sistema” com suas credenciais de acesso (matrícula). Em “Portal do Discente”, acessar o menu “Auxílios” e depois “Aderir ao Cadastro Único”, que consiste no preenchimento de um Questionário Socioeconômico. Ao final, clicar em “Confirmar Inscrição”. 6.2. Os (as) estudantes que já aderiram ao Cadastro Único no período letivo vigente devem solicitar a adesão ao Projeto Alunos Conectados de acordo com os passos abaixo: 6.2.1. Acessar o SIGAA (www.sigaa.ifpa.edu.br), clicar em “Entrar no Sistema” com suas credenciais de acesso (matrícula). Em “Portal do Discente”, acessar o menu “Alunos Conectados” e depois “Solicitar adesão ao Projeto”, informar a operadora que possui área de cobertura na localidade onde acessará a internet para realização das atividades acadêmicas (Claro ou Oi), informar o CEP do local de acesso e anexar a documentação comprobatória. Os formatos de arquivo válidos para envio são: PDF (Arquivo único contendo todos os Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ | Reitoria Av. João Paulo II, 514 – Castanheira, Belém – PA | CEP 66.645-240 – Brasil documentos reunidos) e ZIP (Arquivo único contendo vários documentos comprimidos). O arquivo enviado não pode possuir tamanho superior a 30,00 MB 6.2.2. Em seguida devem clicar para concordar com os termos e condições do Projeto e depois clicar em “Solicitar”.

Resultado da Pré-Análise - 09

Resultado da Pré-Análise - 08