Página inicial > Cursos > Cursos > Técnico Subsequente - Agrimensura

Técnico Subsequente - Agrimensura

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 16h56 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 09h54 | Acessos: 3271

Objetivo Geral

Formar Técnico em Agrimensura Subsequente ao Ensino Médio, capazes de interferir na realidade local e regional, aplicando técnicas inovadoras na área de Agrimensura, e capazes de propor soluções mais adequadas nas áreas relativas à medição e à demarcação de terras e os posicionamentos de precisão voltados à dados geoespaciais.

Perfil Profissional

O Curso Técnico Subsequente em Agrimensura, conforme Catálogo Nacional de Cursos Tecnológicos do Ministério da Educação, insere-se no Eixo Tecnológico infraestrutura, que abrange obras civis, topografia, transporte de pessoas e bens, mobilizando, de forma articulada, saberes e tecnologias relacionadas ao controle de trânsito e tráfego, ensaios laboratoriais, cálculo e leitura de diagramas e mapas, normas técnicas e legislação.

Características comuns deste eixo é a abordagem sistemática da gestão da qualidade, ética, segurança, viabilidade técnico- econômica e sustentabilidade. Saliente-se que a organização curricular destes cursos contempla estudos sobre ética, empreendedorismo, normas técnicas e de segurança, redação de documentos técnicos, educação ambiental, raciocínio lógico, formando técnicos que trabalhem em equipes com iniciativa, criatividade e sociabilidade. Neste sentido, o perfil do Curso Técnico Subsequente em Agrimensura consiste em:

- Possibilitar ao estudante o desempenho das competências necessárias ao exercício de sua profissão, exercendo, de acordo com as exigências do mercado de trabalho, as tarefas, funções e atividades a ela inerentes;
- Favorecer a integração do estudante à vida profissional, notadamente por um conhecimento do mercado de trabalho, além de um conhecimento do contexto particular da profissão escolhida;
- Favorecer a evolução do estudante e o aprofundamento dos saberes profissionais;
- Favorecer a mobilidade profissional.

Confira aqui o PPC do Curso.