Página inicial > Editais e Processos Seletivos > Edital 011/2023 - Fluxo contínuo para seleção e admissão de estagiários na modalidade estágio curricular obrigatório não remunerado

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 15h24 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 17h16 | Acessos: 417

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA Campus Marabá Industrial, por intermédio do Diretor Geral do Campus, Everaldo Afonso Fernandes, nomeado pela Portaria n° 3718/2023-GAB/Reitoria, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital de FLUXO CONTÍNUO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE ESTAGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO NÃO REMUNERADO, de acordo com as definições deste edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E OBJETIVOS

1.1 Este edital trata da seleção e admissão de estagiários (as) na modalidade Estágio Curricular Obrigatório não Remunerado no âmbito do Instituto Federal do Pará - Campus Marabá Industrial, enquanto Unidade Concedente. O Estágio Curricular Obrigatório não Remunerado será realizado de forma presencial.

1.2 O presente edital tem por objetivo proporcionar aos estudantes a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, cientifico e pedagógico de sua formação acadêmica.

1.3 O Programa de Estágio Curricular Obrigatório do IFPA objetiva favorecer a ampliação e a diversificação dos campos de estágio para estudantes, internos e externos a esta instituição, oportunizando a realização de estágio obrigatório nos diversos setores do Instituto Federal do Pará Campus Marabá Industrial.

1.4 Poderão participar da seleção, estudantes regularmente matriculados (as) nos cursos de nível superior e médio profissionalizante e com frequência efetiva, que estejam frequentando o ensino regular público e privado.

1.5 As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no link que será disponibilizado site do IFPA - Campus Marabá Industrial no endereço eletrônico https://marabaindustrial.ifpa.edu.br/editais/, através de formulário eletrônico próprio.

1.6 Os (as) candidatos (as) deverão ter idade mínima, de dezesseis anos.

1.7 A admissão de estagiários (as) na modalidade Estágio Curricular Obrigatório será realizada por fluxo continuo, com periodicidade por meio de chamada publica Anexo IV, pelo site https://marabaindustrial.ifpa.edu.br/editais, para o fim de cada semestre letivo conforme Calendário Acadêmico Institucional do IFPA Campus Marabá Industrial e de acordo com o período de validade deste edital, sendo regida pelos seguintes instrumentos legais: a) Lei nº 11.788, de 25 de dezembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes. b) Resolução nº 398 de 11 de setembro de 2017, que dispõe sobre a Regulamentação do Estágio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. c) Resolução CNE/CEB nº 01, de 21 de janeiro de 2004.

1.8 As atividades de Estágio Curricular Obrigatório desenvolvidas no IFPA - Campus Marabá Industrial, deverão ser orientadas por docentes da instituição de ensino e do curso em que o discente estiver matriculado e supervisionadas por servidores técnico administrativos ou docentes do IFPA Campus Marabá Industrial, com formação e/ou experiência na área especifica do estágio.

1.9 Para realização do Estágio Curricular Obrigatório no âmbito do IFPA - Campus Marabá Industrial, as atividades desenvolvidas pelo estagiário (a) devem ter correlação com a área de estudos do curso em que o estagiário (a) estiver regularmente matriculado (a).

1.10 O Estágio Curricular Obrigatório no IFPA - Campus Marabá Industrial será do tipo não remunerado, não cabendo qualquer tipo de contraprestação pelos serviços prestados. 1.11 Eventuais alterações, após a publicação deste edital, serão decididas pelo departamento de Extensão por meio de Errata, respeitada a legislação vigente, com a devida publicidade no site https://marabaindustrial.ifpa.edu.br/editais/

Para maiores informações, acesse o edital completo na caixa "Publicações" ao lado.

PUBLICAÇÕES

Chamada Pública Simplificada Complementar Nº 001 - Estágio obrigatório não remunerado 2023.2 (Novo)

- Edital de Abertura

ANEXOS

-Anexo I - Critérios de Avaliação.

-Anexo II - Formulário para Interposição de Recursos

-Anexo III - Declaração de Raça-etnia