Página inicial > Últimas Notícias > Notícias > Últimas Noticias > IFPA Marabá Industrial abre Processo Seletivo Especial para Graduação

IFPA Marabá Industrial abre Processo Seletivo Especial para Graduação

• Publicado: Quarta, 31 de Mai de 2023, 17h50
  • Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2023, 17h50

O Campus Marabá Industrial do Instituto Federal do Pará (IFPA) está com Processo Seletivo Especial (PSE) aberto para 79 vagas nos cursos superiores de Graduação em Eletrotécnica Industrial, Gestão Ambiental, Informática e Letras – Português. Os cursos são na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2023. Para participar, é preciso ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2020, 2021 ou 2022.

As inscrições são gratuitas e devem realizadas no período de 05 a 13 de junho, de forma presencial, no Campus Marabá Industrial, das 09h às 12h e das 14h às 17h. Também será possível realizar inscrição de forma online, enviando os documentos exigidos em edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A seleção será realizada com base nas notas obtidas em cada área de conhecimento e na redação avaliadas na mesma edição do Enem, informada pelo candidato no ato de sua inscrição.

Do total de vagas ofertadas por curso e turno, no mínimo 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública. O restante das vagas é denominado de modalidade de Ampla Concorrência (AC) ou concorrência geral e, do total das vagas ofertadas como AC, até 50% serão destinadas para as políticas de ações afirmativas próprias do IFPA. Candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) vão passar por procedimento de Heteroidentificação.

Saiba mais em:

#IFPA #InstitutoFederalDoPará