Página inicial > Últimas Notícias > Notícias > Últimas Noticias > Reitora do IFPA e Diretor Geral do Campus Marabá Industrial tomam posse em Belém-PA

• Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2023, 17h37
  • Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 17h37

Foi publicado no Diário Oficial da União de 04/08/2023, seção 2, página 20, a portaria de designação de Everaldo Afonso Fernandes para exercer a função de Diretor Geral do Campus Marabá Industrial para os próximos quatro anos. Durante Cerimônia Simbólica realizada no Auditório do IFPA – Campus Belém, no dia 01/08/2023, ocorreu a transmissão de cargo do Reitor até então, Cláudio Alex da Rocha para a Reitora eleita, Ana Paula Palheta, marcando o início tanto da nova gestão do cargo de maior relevância e responsabilidade do IFPA, quanto a posse das 18 Direções-Gerais dos campi do IFPA, que cumprirão o mandato no período 2023 a 2027.

Everaldo Afonso Fernandes, atua na instituição em maio de 2016. Com Graduação (2013) e  Mestrado em Engenharia Mecânica (2015), ambos pela Universidade Federal do Pará, exerce suas atividades no IFPA – Campus Marabá Industrial  como Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (2016), onde ao longo de mais de 6 (seis) anos, desenvolveu não só atividades voltadas à docência, mas também assumiu desafios na gestão do campus, atuando como Coordenador de Curso e de Extensão, Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Diretor Geral Substituto e Presidente de diversas comissões, entre outras atividades. Buscando aprimorar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, especializou-se em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e Engenharia de Segurança no Trabalho, além de participar do Curso de Formação de Gestores do IFPA oferecido pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), com o objetivo de contribuir para a melhoria contínua do IFPA-Campus Marabá Industrial.

Como diretrizes de seu Plano de Gestão, destaca Everaldo Afonso Fernandes: “Nosso Plano de Gestão fundamenta-se em três alicerces de sustentação, os quais objetivam abranger além do ensino, da pesquisa e da extensão, as atuações administrativas, desse modo tem-se: a Governança, o Respeito à Diversidade e a Valorização Humana. Fortalecer a governança é fundamental para avançar no desenvolvimento e fortalecimento do ensino público de qualidade.  O respeito à diversidade de formação, etnias, gênero, idades, vivências e visões, são alicerces fundamentais na administração pública, pois promove a inclusão e integração de todas as áreas da instituição. Quanto à valorização humana esta é indispensável para o desenvolvimento sustentável da instituição e da sociedade como um todo.”

#eleição #InstitutoFederalDoPará #IFPA #IFPANovaGestão #governança #respeitoàdiversidade #valorizaçãohumana #CampusMarabáIndustrial #educaçãodequalidade #15anosdaRedeFederal #InstitutosFederais