Página inicial > Últimas Notícias > Notícias > Últimas Noticias > IFPA Campus Marabá Industrial retoma diálogo com Unifesspa para estabelecer novo Acordo de Cooperação Técnica

• Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 09h18
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 09h19

Instituições de ensino buscam fortalecer parceria visando avanços na educação e pesquisa na região

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Marabá Industrial, retomou as negociações com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) visando à criação de um novo Acordo de Cooperação Técnica. A iniciativa tem como objetivo fortalecer os laços entre as duas instituições de ensino e promover avanços significativos na educação, pesquisa e desenvolvimento da região.

Após um período de análises e discussões, representantes do IFPA e da Unifesspa concordaram em dar continuidade ao diálogo para estabelecer as bases de uma cooperação técnica ainda mais abrangente e efetiva. A parceria entre as instituições já resultou em benefícios concretos para a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral, sendo esta nova etapa vista como uma oportunidade para expandir e aprofundar esses benefícios.

O processo de construção do novo Acordo de Cooperação Técnica envolverá a definição de áreas de colaboração específicas, metas a serem alcançadas e formas de monitoramento e avaliação dos resultados. Ambas as partes reiteram o compromisso de trabalhar em conjunto para promover a excelência acadêmica e o desenvolvimento regional.