Página inicial > Últimas Notícias > Campus Marabá Industrial realiza Audiência Pública

Campus Marabá Industrial realiza Audiência Pública

• Publicado: Terça, 08 de Mai de 2018, 14h21
  • Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 15h12

O Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Marabá Industrial realizou, nesta segunda-feira,7, às 14 h, na sala de videoconferência da Universidade do Estado do Pará (UEPA) audiência pública com o objetivo de contribuir para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFPA para o período de 2019 a 2013.

O PDI  é  o  Plano  Estratégico  do  IFPA  que  contém  as  diretrizes,  objetivos  e  metas  institucionais  a  serem  atingidos  em um período de cinco anos, construído de forma participativa, democrática e transparente, por isso a participação da sociedade é de extrema importância para esse processo.

A audiência contou com a participação da comunidade interna do compus e de representantes de empresas locais. Foi uma oportunidade para os cidadãos contribuírem de forma significativa para a construção do planejamento do instituto buscando um ensino de qualidade e democrático que atenda aos anseios da comunidade acadêmica e da sociedade.

A representante da Siderúrgica Norte do Brasil (SINOBRAS), Waldermarina Normando, Coordenadora de Recursos Humanos, destacou a importância desses encontros. “Isso é muito importante para a comunidade, principalmente para as empresas do setor, pois a gente tem necessidade e precisa contar com instituições fortes como o IFPA, instituições de qualidade na região e a participação da comunidade é de suma importância nesse momento de construção de um plano educacional”.

O diretor do Campus Marabá Industrial também enfatizou a importância de abrir espaço para a comunidade externa participar. “Esse encontro foi muito bom porque mostra a visão das empresas, e dos outros setores da sociedade, sobre o IFPA. Muitas empresas já nos responderam os questionários e isso vão nos ajudar muito no planejamento e na consecução dos nossos trabalhos dentro do instituto”, finalizou o diretor.

As audiências públicas estão sendo realizadas por todas as unidades que compõem a rede IFPA, assim como palestras, oficinas, conferências e assembleias para estreitamento da relação conceitual de gestão estratégica sobre o “Pensar o IFPA do futuro”.