Página inicial > Últimas Notícias > Campus Marabá Industrial e Exército discutem acordo de Cooperação Técnica

Campus Marabá Industrial e Exército discutem acordo de Cooperação Técnica

• Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 10h35
  • Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 11h21

Em reunião realizada no 23º Batalhão Logístico de Selva, na manhã desta quinta-feira,01, o Exército, representado pelo Tenente Coronel Alexandre Magno, e o IFPA Campus Marabá Industrial, representado pelo diretor Marcelo Maia, dialogaram, traçaram objetivos e metas sobre um possível Acordo de Cooperação técnica entre as duas instituições.

Com o acordo, que não envolverá repasse financeiro de ambas as partes, tanto os alunos quanto os membros do Exército terão inúmeros benefícios, algo que irá contribuir de forma significativa para o desenvolvimento das unidades.

De acordo com o TC Alexandre Magno a parceria será muito proveitosa. “Nessa primeira oportunidade de conversa já foi possível identificar várias oportunidade de sinergia, demandas que o instituto pode nos ajudar a resolver, assim como nós podemos ajudá-lo com mais facilidade em outra situações, uma soma muito valiosa”, destacou.

Assim como o Exército, o Marabá Industrial vê na parceria uma oportunidade muito vantajosa. “Vamos atuar juntos em várias frentes: educação, estágio, uso do espaço físico do exército enquanto que o instituo ofertará serviços específicos como consultoria e laboratório e apoio na organização de eventos, então será uma excelente e importante parceria onde ninguém sairá perdendo, pelo contrário, juntos só temos a ganhar”, frisou Marcelo Maia.

Estiverem presentes também na reunião Capitão Bruno Rio e a Tenente Thaíse, assim como o Diretores de Ensino e Pesquisa do Campus Marabá Industrial, Diego Amador e Riguel Contente, respectivamente, o coordenador de extensão Everaldo Fernandes e o professor Carlos Santos.

Por Eliane Cardoso
Ascom/IFPA-Campus Marabá Industrial