Página inicial > Últimas Notícias > PSU 2020 - Cursos Técnicos

PSU 2020 - Cursos Técnicos

• Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 10h00
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 11h20

IFPA oferta 4.570 vagas em cursos técnicos, 180 vagas são para o Ensino Médio Integrado do Marabá Industrial

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) lançou nesta quinta-feira,5, o Edital do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2020, para ingresso nos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em 17 campi. Ao todo, são 4.570 vagas distribuídas em 32 cursos nas modalidades de Ensino Médio Integrado ao Técnico e Subsequente, para ingresso no 1º e 2º semestres do ano letivo de 2020, conforme o calendário acadêmico dos campi participantes.

Os cursos integrados são destinados aos estudantes que iniciarão o Ensino Médio em 2020, já os cursos subsequentes são direcionados às pessoas que já concluíram o Ensino Médio e buscam uma qualificação técnica. O Campus Marabá Industrial está ofertando 180 vagas para o Ensino Médio Integrado nos cursos de Eletromecânica, Informática e Controle Ambiental, nos turnos da manhã e tarde.

Também estão participando do PSU os campi de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Conceição do Araguaia, Industrial de Marabá, Rural de Marabá, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí. A seleção será feita por meio de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a serem realizadas no dia 1° de dezembro, em Marabá.

Na próxima segunda-feira, 9, abrirá o período para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição e entrega documentos comprobatórios, o pedido pode ser feito até o dia 13 de setembro. No dia 16, será divulgado o resultado do pedido de isenção.

O período de inscrição para o processo seletivo abrirá no dia 16 de setembro a partir das 10h e seguirá até às 23:59 do dia 10 de outubro. O edital com todas as informações sobre o Processo Seletivo Unificado, assim como o cronograma completo, pode ser encontrado no seguinte endereço: https://prosel.ifpa.edu.br

Ascom Marabá Industrial