Página inicial > Últimas Notícias > Podcasts sobre empreendimentos econômicos instalados no Pará

Podcasts sobre empreendimentos econômicos instalados no Pará

• Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 18h20
  • Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 18h29

Antes do isolamento social, os professores Alan Christian Santos e Jime Ribeiro realizaram um trabalho interdisciplinar com os alunos do 1º ano de Controle Ambiental. O foco da iniciativa era um estudo sobre os principais empreendimentos econômicos instalados no estado do Pará.

O resultado da pesquisa foi reproduzido em seis podcasts gravados pelos próprios alunos sobre os empreendimentos econômicos e possíveis impactos socioambientais provenientes destes. O trabalho teve como base aulas expositivas de componentes curriculares das disciplinas de História e Planejamento e Gestão Ambiental.

No total, 34 alunos participaram da iniciativa. Os empreendimentos econômicos que viraram podcasts foram: Ferro Carajás, Grande Carajás, Hidro Alunorte, Serra Pelada, Usina Hidrelétrica de Belo Monte e Usina Hidrelétrica de Tucurui.

Alunos que participaram do trabalho

Controle Ambiental - Manhã
Grupo Belo Monte: Emile Ranielle Rodrigues, Juliana Vitoria souza Silva, Kaike Santana, Luiz Henrique da Cruz, Tanaco lima e Tyelle Pereira.

Podcast aqui!!

Grupo Hidrelétrica de Tucuruí: Adria Nikelly Rodrigues, Agnes Vieira, Caroline Moraes, Layele Pinto, Gabryella Ynara Araujo, Nailana silva, Nzangi Maria Mendes.

Podcast aqui!!

Grupo Hidro Alunorte: Livia Almeida, Thayná Rodrigues, Dalila Costa, Darlan Pinheiro, Lorena Santos, Valeria Luisa Santos.

Podcast aqui!!

Grupo Serra Pelada: Anny Estefany de Assunção, Laisa Camille Sampaio, Arton Gabriel Moreira, Fernando Cardoso, Guilherme dos Santos, Matheus Kenai dos Santos e Mayza Coelho.

Controle Ambiental - Tarde
Grupo Estrada de Ferro Carajás: Guilherme Eduardo Santos, Jayane Cruz, Gilvanildo João Araujo e Nathanael Milhomem.

Podcast aqui!!

Grupo Projeto Grande Carajás: Débora da Costa, Glicia Vitoria da Silva, Sara Ketellyn Santos e Yasmin da Silva.

Ascom Marabá Industrial