Página inicial > Últimas Notícias > Podcast sobre "Fanfic"

Podcast sobre "Fanfic"

• Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 18h48
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 18h58

Alunos do Campus Marabá Industrial com o apoio da professora Vera Garcia criaram um podcast para falar sobre “Fanfic”. A palavra fanfic é abreviação de “fanfiction” e significa “ficção de fã”. São contos escritos por pessoas que se inspiram em produções (de outros autores) já existentes como livros, filmes e séries. Para entender melhor: é a criação de novas histórias a partir do conteúdo original que o fã já conhece e admira.

A iniciativa teve a participação dos alunos Dhênnifer Alves, Gabriel Almeida, William Sena, Dayse Rodrigues, Hudson Jesus, José Victor Guinhazi, Riquelme Pereira e Gabriel da Costa e faz parte das atividades do Centro de Idiomas do Campus (Ceni), que foi recentemente organizado na instituição.

A missão do Ceni é promover aos discentes, servidores, pesquisadores, técnicos administrativos e comunidade externa a oportunidade de adquirir conhecimentos em línguas estrangeiras, língua portuguesa e Língua Brasileira de Sinais — Libras como línguas adicionais, e participar de atividades culturais, científicas, técnicas e pedagógicas inerentes à internacionalização e à capacitação profissional, integrando ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, objetivando-se a preparação de recursos humanos a estarem aptos a se comunicar com fluência na língua alvo desejada para cada situação e demanda.

Integram o Ceni os professores Henrique da Silva, Michele de Vargas, José Rosa Júnior, Andreza Flexa, Rodrigo Wanzeler, Liozina Kauana de Penalva, Andressa da Silva, Vera Garcia, Lorena Penalva. O podcast pode ser acessado no site do campus marabaindustrial.ifpa.edu.br/ ou por meio do QR Code apontando a câmera do celular para os códigos contigos na arte de divulgação.

Obs. Com informações do Blog Clube dos Autores.

Podcast completo aqui!!